Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

Doze propostas para Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro vão a votos

Administração 07/11/2018 Doze propostas para Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro vão a votos

A União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) selecionou 12 das 21 propostas recebidas no âmbito da 2.ª edição do seu orçamento participativo, que vão a votos a partir de amanhã, terça-feira, 6, para escolher quatro projetos vencedores.

 

A substituição do telhado da Fábrica da Igreja de São Pedro; a aquisição de lanchas tradicionais (saveiros) para os pescadores da Culatra; um cheque veterinário para a esterilização e controlo de animais de companhia; a realização da exposição «O regresso de Magalhães – 500 anos depois»; e o ciclo de encontros «O Homem e o Cão», são cinco das propostas colocadas a votação.

 

A comissão de acompanhamento escolheu ainda a colocação de lombas no Patacão; a reparação do campo polidesportivo da ilha do Farol; o projeto «Faro & Bike», com a instalação de 200 novos estacionamentos para bicicletas e um projeto de Apoio Socioeducativo no bairro da Atalaia.

 

Por fim, completam o lote de propostas, o festival Drum Circle Faro, a construção de um parque infantil e equipamentos desportivos no Patacão e a construção de uma rampa para cidadãos com mobilidade reduzida na urbanização do Bom João.

 

As 12 propostas podem ser consultadas em maior detalhe na página eletrónica www.uf-faro.pt/op2018.

 

Após análise das candidaturas e escolha das propostas elegíveis, pela comissão de acompanhamento, vai iniciar-se agora o período de votação, onde todos os cidadãos recenseados na União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) estão convidados a escolher a sua opção preferida.

 

O período de votação inicia-se amanhã, terça-feira, 6, e prolonga-se até dia 30 de novembro.

 

Os eleitores poderão exercer o seu direito de voto, apenas uma vez, na sede da União das Freguesias de Faro e nas suas delegações (São Pedro e Culatra), nos dias úteis entre as 9:00 e as 17:00 horas.

 

Poderão ainda votar na delegação itinerante do Patacão, na Associação Agricultora do Patacão, nos dias 7 e 21 de novembro, e na delegação itinerante do Rio Seco, na Associação Recreativa e Cultural do Rio Seco, nos dias 14 e 28 de novembro.

 

O processo de votação também vai ocorrer no Mercado Municipal de Faro nos dias 17 e 24 de novembro (sábados), entre as 10:00 e as 14:00.

A União de Freguesias de Faro, até pelo número significativo de projetos candidatos ao seu Orçamento Participativo, espera contar com “uma participação significativa dos seus fregueses”.

 

FONTE: REGIÃO SUL



Partilhar

Ver Todas