Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

União de Freguesias de Faro lança delegação itinerante

Administração 04/04/2018 União de Freguesias de Faro lança delegação itinerante

A União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) anunciou hoje o lançamento da delegação itinerante, no âmbito da sua política de proximidade junto dos cidadãos residentes nos pontos mais periféricos do território, prestando informações e serviços diversos.

 

O serviço vai funcionar todas as quartas-feiras, no período da tarde, e está pensado para servir a população residente nas áreas de Rio Seco, Areal Gordo, Torre de Natal, por um lado, e Patacão, Braciais, Arneiro, Mata Lobos e Mar e Guerra, por outro.

 

Assim, a partir do dia 11 de abril, a delegação itinerante estará presente, entre as 14:00 e as 17:00 horas no Rio Seco, nas instalações da Associação Recreativa e Cultural do Rio Seco, e no dia 18 estará presente com o mesmo horário no Patacão, na Sociedade Agrícola e Cultural do Patacão, intercalando semanalmente em cada um destes locais.

 

Esta delegação, para além de prestar informações sobre as atividades da junta, receber sugestões e esclarecer dúvidas, permitirá tratar de serviços diversos, como atestados, registo e licenciamento de canídeos e gatídeos, provas de vida, certidões, termos de identidade, autentificação de fotocópias e ajuda no preenchimento do IRS.

 

Com este serviço, a união de freguesias farense passa a disponibilizar “mais uma ferramenta de proximidade junto dos cidadãos”, contribuindo deste modo para “a coesão social e territorial da freguesia de Faro”, refere o presidente da união de freguesias, Bruno Lage.

 

Recorde-se, além da sede, na antiga junta de freguesia da Sé, existe a delegação de São Pedro e a delegação da Culatra, a que se junta agora a delegação itinerante.

 

“Este serviço é de crucial importância sobretudo para a franja da população mais idosa e que muitas vezes sente mais dificuldades, quer pela distância, quer pela dificuldade de mobilidade, quer pela dificuldade de acesso a transportes públicos, em deslocar-se à sede da freguesia para ser apoiada e tratar de assuntos diversos”, acrescentou Lage.

 

FONTE: REGIÃO SUL



Partilhar

Ver Todas