Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

Covid-19: União das Freguesias de Faro entrega compras em casa de meia centena de pessoas

Administração 20/05/2020 Covid-19: União das Freguesias de Faro entrega compras em casa de meia centena de pessoas

A União das Freguesias de Faro está a apoiar mais de meia centena de pessoas idosas e com doenças crónicas, com a entrega ao domicílio de compras de bens alimentares e de medicamentos.

 

No sentido de alargar as respostas prestadas à população, a partir de segunda-feira, 6, o serviço de enfermagem prestará apoio no domicílio aos mais idosos e doentes crónicos.

 

Trata-se de uma das medidas promovidas da autarquia farense, liderada por Bruno Lage, para mitigar, com ações no terreno, os efeitos da pandemia de Covid-19 junto da população.

 

A União das Freguesias de Faro tem estado igualmente a apoiar o meritório trabalho de várias IPSS, distribuindo equipamentos de proteção, nomeadamente máscaras, luvas, desinfetante gel e viseiras de proteção.

 

Está, também, a apoiar o movimento Makers Algarve no fabrico de viseiras, equipamento que se tem demonstrado de grande utilidade na proteção de técnicos de saúde e outros na linha da frente no contacto com a população em geral.

 

 

 

Além disso, a União das Freguesias de Faro associou-se à iniciativa do MarShopping, do Pingo Doce e da Prosegur, apoiando a distribuição de duas dezenas de cabazes alimentícios semanais a famílias que, para além do isolamento social, neste momento se encontram com dificuldades financeiras devido ao encerramento de muitas atividades económicas.

 

“Enaltecemos a postura cívica da população farense que tem exercido exemplarmente uma atitude de cautela e recato social, o que seguramente tem contribuído para que esta pandemia até ao momento não tenha proliferado descontroladamente na nossa cidade”, frisou a união de freguesias, em comunicado.

 

A pandemia de Covid-19 já infetou cerca de 1 milhão de pessoas em mais de 200 países e regiões, provocando mais de 53.100 mortos.

 

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, registavam-se, até às 23:59 horas de quarta-feira, 1, 9.034 casos de infeção (164 no Algarve e 59 no Alentejo) e 209 óbitos (três na região algarvia).

 

FONTE: REGIÃO SUL



Partilhar

Ver Todas