Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

Exposição «Árvores Nativas de Portugal» patente na baixa de Faro

Administração 03/07/2020 Exposição «Árvores Nativas de Portugal» patente na baixa de Faro

A exposição «Árvores Nativas de Portugal» vai estar patente a partir de hoje, quinta-feira, 2, na baixa de Faro, na rua de Santo António e na rua Vasco da Gama.

A iniciativa da União das Freguesias de Faro, em parceria com a Associação de Comerciantes da Baixa e com a ABAE – Associação Bandeira Azul, decorre até dia 11 de julho.

O objetivo passa por dar a conhecer as árvores nativas de Portugal à população em geral e o seu papel no sistema climático, focando-se no tema de valorização do território, do ponto de vista biológico e ecológico, histórico e cultural e ainda ponto de vista económico.

Esta exposição, composta por gravuras em formato A1, refere as principais características, curiosidades e suas utilizações e faz alusão às 20 principais espécies de árvores originárias do território português: amieiro, azevinho, azinheira, carvalho-alvarinho, carvalho-cerquinho, carvalho-negral, castanheiro, choupo-branco, dragoeiro, freixo, lodão-bastardo, loureiro, medronheiro, oliveira, pilriteiro, pinheiro-manso, salgueiro-branco, sobreiro, teixo e ulmeiro.

A área de distribuição geográfica destas espécies, no seu conjunto, é muito ampla, abrangendo não só todo o território continental, mas também os arquipélagos dos Açores e da Madeira, mostrando a riqueza da vegetação do território português, a biodiversidade da floresta portuguesa e a importância para a sua preservação.

 

FONTE: REGIÃO SUL



Partilhar

Ver Todas