Aguarde...

Benvindos União de Freguesias de Faro

Geografia

Faro (Sé e São Pedro) (oficialmente: União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro)) é uma freguesia portuguesa do concelho de Faro com 74,75 km² de área e 44 119 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 610,6 hab/km².
 
Foi constituída em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, pela agregação das antigas freguesias de Sé e São Pedro e tem a sede na Sé.
 
Confornta com as freguesias de Montenegro, Santa Bárbara de Nexe e a União de freguesias de Conceição e Estoi (Concelho de Faro), Freguesia de Almancil (Concelho de Loulé) e com a Freguesia de Pechão (Concelho de Olhão).
 
Compõem a freguesia os lugares de Rio Seco,  Sitio dos Virgílios, Sitio dos Salgados, Areal Gordo, Cidade de Faro, Pontes de Marchil, Mata Lobos, Patacão, Arneiro, Mar e Guerra, Braciais, Farol, Hangares, Culatra, Ilha Deserta e Ria Formosa.
 
Quanto ao clima, é mediterrânico, um clima em que a temperatura é amena durante todo o ano, um clima em que podemos desfrutar do sol mais de 300 dias por ano, e em que os meses que são verdadeiramente chuvosos são reduzidos em dois, Novembro e Dezembro. A temperatura no verão, durante o dia anda entre os 25 e 30 graus, e entre 15 e 20 graus no Inverno, salvo excepções. Durante a noite, as mínimas no Inverno andam por volta de 6 ou 7 graus e no Verão entre 15 e 20 graus.
 
Os meses mais quentes são os de Julho e Agosto. Os meses mais chuvosos são Novembro e Dezembro. Os meses mais frios são Janeiro e Fevereiro.
 
As maior e menor temperaturas registadas em Faro no período 1971-2000 foram 39,8 °C e –1,4 °C. Porém,há registos 42,5 °C em 2004.



Este site utiliza cookies. Ao utlizar o website, confirma que aceita a nossa politica de privacidade.